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Grab&Go

Um pouco mais sobre o futuro das cozinhas, sendo uma das inovações no nosso setor, destaco hoje nessa matéria o tema Grab&Go.

A terminologia do queridinho Grab&Go (Pegue e Vá) vem sendo muito utilizada principalmente fora do Brasil e agora nos últimos 02 anos também vem sendo exploradas, ainda bem timidamente, por alguns empreendedores no Brasil.

O Grab&Go é constituído, em sua grande maioria, em um locais de pequeno ou médio porte, pois não exigem grandes áreas para implantação. Eles estão sendo muito explorados em estabelecimentos comerciais, hoteleiros, supermercados, empórios, conveniências, clínicas, padarias, academias, restaurantes corporativos, etc.

Deverá necessariamente contar com serviço de alimentos prontos, selecionados, embalados, envasados, etiquetados, bem identificados e sempre com um ponto bem importante em destaque, que é a embalagem.

Além de ser bonita, bem dimensionada, ela deve preservar o alimento visível e termicamente controlada. Dependendo do alimento, exige uma atmosfera modificada ou gás inverte, ausência total ou parcial de gases e muitas vezes da própria luz.

O queridinho tem muitas vantagens operacionais para quem implanta e muitas para quem usufrui do estabelecimento como cliente.

Para os empreendedores da área de Food Service que trabalham com esse serviço, conseguem fazer um pré preparo antecipado, controlar bem os ingredientes (custo e valor de venda), ter um (shelf life) vida de prateleira – muito maior para os alimentos e fazer um atendimento muito mais rápido e portanto tem maior rotatividade.

Para os clientes que usufruem, eles esperam um local com arquitetura moderna, convidativa e confortável. Espera um serviço mui rápido com sabor que realmente causem a experiência para que ele possa voltar e relembrar daquele espaço como um produto/serviço realmente diferenciado e padronizado.

Fizemos alguns projetos com esse tipo de serviço, tanto com restaurantes comerciais em São Paulo, como o projeto mais atual, para a Nova bandeira midscale do Bourbon– Rio Hotel by Bourbon.

Participamos do projeto inicial do Resort Bourbon Atibaia e agora estamos com esse projeto ativo novamente, implantando novas áreas e melhorias no Sistema de Alimentos e Bebidas e atualmente estamos presentes também em algumas unidades da Rio Hotel By Bourbon.

A bandeira Rio atende hóspedes business e lazer e vem trazer serviços reduzidos, mas com prioridade no bem estar para os hóspedes, colaboradores e cuidado com sustentabilidade e meio ambiente. Ele traz características marcantes na sua arquitetura, com cores e propostas inovadoras e descontraídas.

Desenvolvemos um projeto com o conceito Grab&Go, para o Bourbon em Maringá –PR, em junho de 2017. O Hotel conta com 120 apartamentos, com serviço de room service, salas de reunião e de convenções.

O hotel tem comunicação e acesso direta com um shopping e nesse caso, hóspedes e visitantes têm facilidade em ter várias opções de refeições completas, por isso instituiu-se o serviço de Grab&Go.

As áreas de retaguarda ocupam 03 pavimentos, sendo: térreo (Cozinha, restaurante e Grab&Go), Subsolo com refeitório para funcionário, doca, recebimento, almoxarifados e utilidades e no 1. Pavimento estão localizadas as salas de reuniões, convenções e copas de apoio.

Basicamente a área de cozinha para atendimento ao Grad&GO para todo esse público, conta com 25m2 e a área social com 45m2. O funcionamento será 24 horas com todos os serviços de refeições rápidas, desde o café da manhã, até o jantar, com produtos como: frutas, saladas, lanches, quiches, pizzas, paninis, bolos, cafés, sucos, água de coco, água, adega de vinhos, massas, caldos, etc, frescos disponíveis para compra e consumo imediato. Os alimentos estão expostos em vitrines de auto-serviço, verticais e horizontais, quente/ frias e neutros. Além disso, projetamos fluxos bem resolvidos para circulação nas bancadas para apoio das bebidas, refrigeradores e adega.

Alguns produtos devem ser finalizados pelo próprio cliente em fornos de convecção. Onde o cliente poderá desembalar o produto e aquecer em prato de louça. O mesmo funcionada para as bebidas e vinho. Estão disponíveis também grelhadores de contato, com aquecimento rápido e controlado para os lanches, panini e outros pratos rápidos.

O sistema atenderá hóspedes, passantes, visitantes, vizinhos, reuniões de pessoas que acessam o lobby e que estão usando o espaço como co-working, espaço colaborativo e compartilhado.

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