Com a atual crise sanitária que estamos enfrentando, a pandemia da COVID-19 modificou muitas áreas e o Food Service foi fortemente afetado, precisando adequar-se rapidamente a nova realidade. Nós, da FSone, especialistas da área de Segurança Alimentar alertam para alguns cuidados que o serviço de delivery deverá dispor, tais como:
- Manipuladores: Estarem em dia com os treinamentos de toda a equipe.
- Manter a desinfecção constante das mãos com água, sabonete líquido e um agente anti-séptico como o álcool gel 70% e da cozinha em geral. Realizar a desinfecção dos alimentos.
- Utilização de EPI’s como máscaras, luvas e aventais.
- Atentar-se em quanto tempo o alimento fica exposto nas bancadas da cozinha. O tempo não pode ultrapassar de 30 minutos e a temperatura da cozinha não pode ultrapassar 26,7°C.
- Rápido preparo nos pedidos e entrega. O transporte precisa ser célere e adequado.
- Entregadores sempre munidos de álcool em gel 70% e realizar a higienização constante das mãos, limpeza da bag e da máquina de cartão.
- Consumidor deve realizar a desinfecção das embalagens ao receberem suas entregas e a entrega deve ser rápida e mantendo a distância segura de pelo menos 1,5m.
Esses são alguns dos cuidados que devemos ter com nossos clientes e funcionários de cozinhas delivery. Afinal, garantir a não propagação do vírus, é uma obrigação de todos.
A FSone também atua com serviços que garantem a melhoria das Boas Práticas de Fabricação, como o serviço de Diagnóstico das Condições Físicas e Operacionais – Uma Nutricionista identifica in loco ou remotamente as conformidades e as não conformidades Físicas e Operacionais existentes em uma cozinha em funcionamento. Os resultados e soluções são apontados em forma de relatório, assessorando o cliente.
Quer ver o artigo completo ou conhecer mais sobre nossos serviços?
Acesse: https://www.kitchain.com.br/21298-2/
Juliana Mamprim | Nutricionista | Comercial FSone – (11) 98335-9252
0 comentários