De acordo com a OIT – Organização Internacional do Trabalho – para um bom desempenho de seus funcionários em uma empresa, a oferta de uma boa alimentação é um fator de grande relevância, podendo evitar uma queda de até 20% na produtividade (¹). Sendo assim, na matéria de hoje, vamos abordar a importância dos restaurantes corporativos para as empresas e seus funcionários.
Atualmente sabemos que a satisfação do empregador e seu bem-estar são percepções importantes para as grandes empresas que prezam por um bom resultado de sua equipe, independente área de atuação. Portanto, oferecer uma dieta de qualidade e balanceada, um local confortável para as refeições e descanso, são itens que se adaptados, gerarão soluções grandiosas, como maior integração da equipe, grande motivação e um aumento significativo da produtividade no trabalho (²).
Os restaurantes corporativos estão cada vez mais em alta, visto que seus colaboradores além de adquirirem hábitos alimentares mais saudáveis, evitam a substituições das refeições, com lanches rápidos e de baixo valor nutritivo, por exemplo. A implantação do local também impede o deslocamento dos mesmos nos períodos de intervalos, extinguindo os atrasos por conta de filas de restaurantes ou trânsito (³).
Nós da FSone temos a know-how na implantação deste tipo de negócio. Nestes mais de 40 anos projetamos restaurantes corporativos para diversos clientes, como:
Odebrecht – Cozinha Industrial para atender 2.500 almoços dos colaboradores da empresa. A distribuição foi dimensionada no sistema de praças de atendimento “Food Court”, com 10 boxes de atendimento com pratos diferenciados.
PAGRISA – Pará Pastoril e Agrícola S/A – O local atende aproximadamente 1.000 refeições no horário de pico.
Electrolux – Cozinha projetada para produzir 1.200 refeições no pico do almoço, atendendo colaboradores dos setores da fábrica, administrativo e diretoria. Projeto conceituado sem fogão, sem panela, sem local para higienizar e estocar panelas. Foi empregada a tecnologia como frigideiras basculantes, fornos combinados e acessórios de cocção, facilitando assim a operação e tornando a cozinha mais compacta e funcional.
VALE – Vale do Rio Doce – Complexo do Tubarão – O programa para elaboração do projeto da Cozinha Central foi concebido para atender a demanda de 13.000 refeições por dia, nos vários turnos.
Quer saber mais sobre como implantar um restaurante corporativo com uma cozinha tecnológica para a sua empresa, gerando assim maior qualidade de vida e satisfação de seus funcionários? Entre em contato com a FSone que temos a solução:
Obrigada e até a próxima matéria!
Atenciosamente,
Juliana Mamprim e Ivim Pelloso
A Juliana Mamprim é Nutricionista e integra o departamento Comercial da FSone – @julianamharari – Cel. (11) 98335-9252 – @fsone_bi
A Ivim sócia da FSone e fundadora da KITCHAIN – @ivimpelloso
Referências:
1 e 3 – Restaurantes Corporativos – https://sodexoservicos.com.br/restaurantes-corporativos
2 – Restaurantes Corporativos –
https://www.magnificacozinha.com.br/art/restaurantes-corporativos.html
0 comentários